quinta-feira, 15 de abril de 2010

II Crônicas 7.14 e a mensagem de Chico Xavier.

No primeiro fim de semana de exibição, o filme sobre a vida do médium mineiro Chico Xavier, atraiu um público de 600 mil pessoas aos cinemas brasileiros, a maior estréia em décadas. Uma das explicações para este desempenho foi exatamente a data do lançamento: Sexta-Feira da Paixão, 2 de abril, quando Chico Xavier completaria 100 anos. Outra explicação pode ser espiritual: o espiritismo tem no Brasil muito mais adeptos do os que aparecem nas estatísticas. Entre os quais "crentes".
Já li críticas à mensagem do filme de diferentes lideranças. Entretanto no que toca à autocrítica , há duas coisas que não saem da minha cabeça: será que temos obedecido o que a Bíblia afirma em II Crônicas 7:14? Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Outra: será que um cristão bem discipulado estaria (estará) lotando os cinemas onde "Chico Xavier" é exibido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário