quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chuva suspende aulas e provoca caos no trânsito em Salvador


Por causa das chuvas que atingiram Salvador na madrugada desta quinta-feira (15), o prefeito João Henrique Carneiro determinou a suspensão imediata das aulas durante esta quinta em todas as escolas da rede municipal de ensino. As eleições de gestores, que seria realizada hoje, também foi suspensa pelo prefeito.

A chuva também levou caos ao trânsito da cidade. Na avenida Garibaldi, o tráfego estava intenso nos dois sentidos pela manhã, por causa de pontos de alagamento. Em Alto de Coutos, moradores faziam uma manifestação por causa de um deslizamento e o tráfego também estava congestionado. Na Paralela, motoristas enfrentam filas, à altura da FTC, por causa de alagamentos em Lauro de Freitas.

Até pot volta das 7h30 desta quinta-feira, a Defesa Civil de Salvador tinha atendido 86 solicitações de emergência na cidade. Foram seis alagamentos, seis ameaças de desabamento de imóvel, 15 ameaças de deslizamentos de terra, três árvores caídas, cinco desabamentos de casas, cinco de muros, 42 deslizamentos de terra, dentre outros.

As fortes chuvas que atingem o Estado da Bahia desde o início de abril já mataram seis pessoas. As últimas duas vítimas foram duas crianças, soterradas na noite de quarta-feira (14) em Salvador. A Defesa Civil do Estado continua em estado de alerta para atender as ocorrências por causa do mau tempo.

Além das vítimas de Salvador, as outras mortes foram registradas nas cidades de Prado, Feira de Santana, Teolândia e Camaçari. Existem 36 registros de pessoas que ficaram levemente feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário