quarta-feira, 28 de abril de 2010

CIFI: Abertura oficial da Copa Ouro agita alunos do IAENE

Cerca de mil pessoas, entre alunos, funcionários e convidados, acompanharam neste sábado, 27, a abertura oficial dos torneios da Confederação Interna de Futsal Iaenense, CIFI.

O evento aconteceu na quadra principal do centro poliesportivo das Faculdades Adventistas da Bahia, e contou com a presença das delegações de todos os times que vão disputar o campeonato.

Neste ano, os organizadores capricharam no visual da festa. Dois telões posicionados de frente para a torcida mostravam fotos e animações das delegações que eram apresentadas e posteriormente, entravam na quadra. Em seguido, o público foi presenteado com um espetáculo de fogos de artifício.

Quem assistiu o evento se impressionou com a disposição e seriedade dos atletas. “Realmente eles levam esse campeonato a sério, como se fosse uma copa do mundo”, disse Letícia Alves, aluna de Administração.

De acordo com Everton Augusto, preceptor do residencial masculino e um dos organizadores do evento, a CIFI promove integração social e promove amizade entre os alunos. “A CIFI é muito importante para os alunos, pois promove envolvimento social e esportivo dos alunos do IAENE”, diz Everton.

Vinícius Ramalho, ex-aluno do IAENE, eleito por dois anos seguidos como o melhor jogador do campeonato, falou sobre a importância da CIFI na vida dos alunos. “Fiz muitos amigos durante os torneios. A CIFI mudou a minha vida e vida de muitos”.

Sobre a CIFI

Fundada no ano 2002, a CIFI - Confederação Interna de Futsal Iaenense, tem como objetivo desenvolver um dos pilares da educação cristã, o crescimento físico.

Os times que disputam os torneios da CIFI estão agrupados em duas divisões. Primeira e segunda. O time campeão da segunda divisão tem acesso à primeira, enquanto o último colocado da primeira divisão desce para a segunda.

A formação dos times se dá através de um Leilão feito no começo de cada temporada. Os presidentes de cada time recebem “dinheiro” para a compra dos jogares, como acontece no mundo do futebol profissional. Depois de formados e montados, os times participam de alguns campeonatos no decorrer do ano. No primeiro semestre, por exemplo, é realizado o Campeonato da CIFI, no modelo de pontos corridos. Durante o ano, os times participam de vários torneios, e cada campeão garante vaga para a Taça Ouro, o torneio mais esperado do ano.

Agora é só escolher o seu time e torcer!

Equipes da Confederação e seus respectivos presidentes:

1º Divisão
Atlético: Cadu
Boca: Heber
Statuto: Naasson
Real: Douglas
Juvetus: Mayr Victor
Milan: Marcos
Barcelona: Tiago
Bayern: Wicliff

2º Divisão
Manchester: Rafael Joaquim
Falcons: Rafael Flôr
Chester: Hilton
Inter: Rômulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário